Onde Ir
Onde Ficar
Onde Comer
Onde Comprar
Como Ir
OSense O-Sense

 

A Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema) está desenvolvendo um projeto de reflorestamento de áreas prioritárias para a recuperação ambiental no Estado, dentro deste programa, esta incluído o Município de Pacoti que engloba dois biomas, a mata atlântica e caatinga.

 

 

Segundo o governador, é um compromisso assumido pelo Governo Federal de desmatamento líquido zero, ou seja, se houver alguma ocorrência de supressão vegetal, ela deve ser compensada com florestamento ou reflorestamento pelo Governo Estadual.


Esta semana a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), validou as áreas que serão recuperadas pelo Programa de Florestamento, Reflorestamento e Educação Ambiental do estado do Ceará, na microbacia do Rio Pacoti, assumindo o compromisso com o programa "Ceará Mais Verde".

 

 

A ação foi realizada pelos técnicos da SEMA em parceria com a Unilab e Funceme.


Foram visitadas 6 nascentes e duas áreas de topo de morro (APPs) com elevada degradação proveniente do uso indevido do solo e práticas agrícolas rudimentares. O projeto prevê a produção, plantio e manutenção de 30 mil mudas, para reflorestar uma área de aproximadamente 30 hectares.


Este é um projeto piloto e se comprovado o sucesso das ações executadas, o projeto será ampliado para outras áreas, em outros municípios e bacias hidrográficas do Ceará.

 


Todas as notícias